
O secretário municipal de Educação, Nilson Francisco da Silva, destacou que existe um cronograma de ações diversas previsto para as dezenas de unidades de ensino da Reme (Rede Municipal de Ensino). “Fizemos um cronograma de ações, e fizemos esses diagnósticos, estamos começando pela substituição das que mais tinham necessidade de troca, como essa aqui do Loide e recentemente a do Ceim Claudete Pereira de Lima”, recordou. A troca de caixa d’água, na unidade situada no Jardim Clímax, ocorreu em janeiro.
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Semelhante ao que ocorre nesta semana em várias unidades escolares da Reme, a escola Loide Bonfim ofertava capacitação aos professores, na manhã desta terça-feira (03). Tais ações têm sido intermediadas pela Semed, com foco em uma volta às aulas, no próximo dia 9, com profissionais capacitados e ambiente acolhedor.
Durante a atividade que ocorria no espaço de eventos da escola, o prefeito Marçal Filho fez questão de saudar os profissionais e de destacar que em breve, a prefeitura vai tratar da questão do piso salarial dos professores, o que já vem sendo conduzido de forma respeitosa e transparente, desde o início da gestão.
“Neste mês vamos mandar um projeto para a Câmara Municipal de Dourados para definir o piso salarial dos professores, pois queremos sair na frente de todos os municípios já valorizando o profissional da educação”, disse Marçal Filho ao recordar ainda que Dourados avançou 21 posições no ranking estadual dos salários do magistério em 2025, conforme levantamento da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems).




