Quarta, 04 de Fevereiro de 2026
21°C 31°C
Dourados, MS

Gilberto Segóvia faz discurso e cobra informações sobre aumento de andarilhos e vulnerabilidade social em Caarapó

Na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (15), o vereador Gilberto Segóvia (PSDB) utilizou a tribuna para manifestar preocupação com o au...

16/09/2025 às 18h53
Por: Redação Fonte: Câmara de Caarapó - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Caarapó - MS
Foto: Reprodução/Câmara de Caarapó - MS

Na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (15), o vereador Gilberto Segóvia (PSDB) utilizou a tribuna para manifestar preocupação com o aumento de andarilhos e pessoas em situação de vulnerabilidade social em Caarapó. Segundo ele, a situação tem se agravado nos últimos meses, gerando apreensão entre os moradores.

De acordo com o parlamentar, além da presença crescente dessas pessoas em situação de rua, têm sido registrados transtornos e constrangimentos à população, como a prática de atos obscenos em via pública.

“A sociedade tem nos procurado constantemente para relatar episódios de assédio, agressões e atitudes que colocam em risco a coletividade, principalmente na área comercial”, destacou Segóvia.

Com o objetivo de esclarecer os questionamentos da comunidade e buscar medidas efetivas, o vereador anunciou que protocolará na próxima sessão um requerimento direcionado à secretária municipal de Assistência Social, Kátia Regina Murakami Baratelli, solicitando informações detalhadas sobre as ações desenvolvidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Entre os pontos levantados no documento, o vereador pede esclarecimentos sobre:

  • O número de demandas atendidas em situações de violação de direitos;
  • As ações realizadas com pessoas em situação de rua vindas de outros municípios ou estados;
  • O quantitativo de moradores locais em situação de rua e as medidas adotadas junto a eles;
  • A composição da equipe de profissionais do CREAS e a forma de distribuição das ações de abordagem.

Na justificativa do requerimento, Segóvia reforça que as informações são necessárias para que a Câmara possa dar respostas claras à população sobre as providências adotadas pela Secretaria de Assistência Social. “Precisamos entender quais medidas estão sendo tomadas diante das denúncias de atos libidinosos, assédio e agressões em locais públicos, para que possamos encaminhar soluções cabíveis”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários