Sexta, 01 de Agosto de 2025
13°C 33°C
Dourados, MS

Sergio Nogueira encerra primeiro semestre com balanço positivo e ações importantes para Dourados

Vereador do PP participou de todas as 24 sessões ordinárias e teve como destaque a valorização da Educação Especial

31/07/2025 às 10h19 Atualizada em 31/07/2025 às 10h34
Por: Redação Fonte: Câmara de Dourados - MS
Compartilhe:
Sergio Nogueira durante agenda de trabalho em defesa da Educação Especial (Foto: F. Grott/CMD)
Sergio Nogueira durante agenda de trabalho em defesa da Educação Especial (Foto: F. Grott/CMD)

O primeiro semestre de 2025 foi marcado por uma atuação intensa e produtiva do vereador Sergio Nogueira (PP) na Câmara Municipal de Dourados. Em seis meses de trabalho legislativo, o parlamentar participou das 24 sessões ordinárias, apresentou 48 requerimentos, 96 indicações, 77 ofícios, sete projetos de leis, 116 moções e promoveu quatro eventos institucionais entre audiências públicas, seminários e sessão solene.

Entre os destaques do semestre está a pauta da valorização da Educação Especial. Desde o início do ano legislativo, o vereador tem atuado como interlocutor junto ao Poder Executivo na defesa da criação de novas vagas e da efetivação dos professores de Apoio Pedagógico Educacional aprovados no concurso de 2023. A demanda, apresentada oficialmente ao prefeito Marçal Filho por representantes da categoria, visa o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público em 2018 e reforça o compromisso com a inclusão e o fortalecimento da educação pública.

Na área da assistência social, o parlamentar promoveu o II Seminário Junho Prata, que lotou o plenário da Câmara. Com o tema ‘Valorizando a longevidade e promovendo o respeito’, o evento reuniu autoridades, instituições e sociedade civil para debater o combate à violência contra a pessoa idosa, conforme estabelece Lei Municipal de autoria do vereador.

Outro momento de grande repercussão foi a Audiência Pública ‘Infâncias Feridas’, realizada em cumprimento à Lei do Maio Laranja, também de autoria de Nogueira. O evento reuniu cerca de 400 pessoas para discutir a prevenção e o enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes, com a participação de representantes da rede de proteção, conselhos de direitos, lideranças sociais e comunidade escolar.

Sergio Nogueira também recebeu, em Brasília, o Troféu Destaque Nacional UVB 2025, durante a XXIV Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais. A honraria foi concedida em reconhecimento à criação da Lei “Cidadão Sangue Bom”, aprovada em 2023, que incentiva a doação voluntária de sangue em Dourados.

No campo da saúde e assistência social, o vereador foi autor da lei que declara de utilidade pública o Grupo de Apoio à Adoção de Dourados – GAAD Acolher, entidade que atua desde 2012 na promoção de uma nova cultura de adoção e no acolhimento de crianças e adolescentes institucionalizados.

A atuação do parlamentar também se estendeu ao campo das emendas e parcerias parlamentares. Em conjunto com o deputado federal Luiz Ovando (PP), Nogueira garantiu mais de R$ 1,5 milhão em recursos para Dourados entre os anos de 2024 e 2025. Além disso, solicitou formalmente ao governador Eduardo Riedel (PSDB) a continuidade do asfaltamento e recapeamento em 30 bairros da cidade.

Com atenção especial às instituições locais, promoveu Sessão Solene em homenagem aos 40 anos da Associação Pestalozzi de Dourados, celebrando seu Jubileu de Esmeralda e a contribuição da entidade na inclusão e cuidado de pessoas com deficiência.

“Nosso mandato é guiado pelo compromisso com as pessoas e pela responsabilidade de transformar demandas em ações concretas. Neste primeiro semestre de 2025, avançamos em áreas essenciais como educação, inclusão social, infraestrutura e políticas públicas. Seguimos ouvindo a população e trabalhando com seriedade para que cada proposta resulte em melhorias reais na vida dos douradenses”, destacou Sergio Nogueira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários